PM baleado em tentativa de assalto em Teresina segue internado e estável

A Polícia Militar ainda segue em diligências na região para conseguir prender os suspeitos, que seguem foragidos até o momento.

ooyty | odry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto em frente ao frigorífico Só Filé Premium, na última terça-feira (23), segue internado no hospital Prontomed em Teresina. 

Em entrevista ao Meionorte.com, Major Marcos Lima, do 5° Batalhão de Polícia Militar, informou que o quadro clínico do cabo Sérgio continua estável e ele ainda está no hospital por medidas de precaução, após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico.  

PM baleado em tentativa de assalto em Teresina segue internado e estável (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“Ele já está se alimentando bem, sendo medicado e está em plena recuperação, mas ainda não teve alta médica. Ele está aguardando. A família dele está dando o apoio e nós aqui do 5° Batalhão também estamos apoio naquilo que é necessário e ao nosso alcance. Vamos apenas aguardar para que os médicos concedam a alta dele”, explicou. 

Ainda de acordo com o Major, a Polícia Militar ainda segue em diligências na região para conseguir prender os suspeitos, que seguem foragidos até o momento. “Nós temos algumas linhas de investigação que a PM está seguindo e em breve vamos dar uma resposta que é a prisão desses criminosos. A polícia continua nas diligências”, finaliza. 

Relembre caso 

O cabo da Polícia Militar Sérgio Ribeiro da Costa, de 48 anos, do 5° Batalhão, foi baleado após flagrar e reagir a uma tentativa de assalto  em frente ao frigorífico Só Filé Premium, na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. 

Imagens de câmeras de seguranças obtidas pela reportagem mostram o momento em que é possível perceber que a vítima, um Policial Militar do Maranhão e funcionário da Patrimônio, que estava indo para uma clínica próxima para fazer fisioterapia, estaciona o carro e os criminosos o abordam.  Na sequência, o cabo, que estava nas dependências do frigorífico, percebe a ação, reage e troca de tiros com os criminosos, que fogem a pé em destino ignorado.

O veículo usado no crime, modelo Ford Ka, roubado na última sexta (19) no bairro Mocambinho, foi abandonado na avenida durante a fuga. Vídeos mostram o momento em que parte dos suspeitos fogem após a troca de tiros. Em uma delas é possível perceber que um dos indivíduos rouba uma motocicleta para se evadir da região e outros dois uma Fiat Touro. Ambos os veículos foram recuperados horas depois, sendo um no bairro Mafrense e outro no São Joaquim.

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES