Polícia usa localização de celulares em buscas por helicóptero desaparecido em SP

Aviões da FAB já voaram 75 horas para procurar aeronave desaparecida desde o dia 31 de dezembro

Polícia usa localização de celulares em buscas por helicóptero desaparecido em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No nono dia das buscas pelo helicóptero desaparecido em São Paulo em 31 de dezembro, a Polícia Civil está utilizando dados de localização dos celulares das quatro pessoas a bordo da aeronave na tentativa de encontrar pistas que resolvam o mistério. Conforme a polícia, o último sinal do celular de um dos desaparecidos foi registrado na região de Paraibuna, no interior de São Paulo.

O helicóptero em questão é um Robinson R44 fabricado em 2001, que partiu do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, na tarde do último dia do ano, com destino à cidade de Ilhabela, no litoral norte. Enfrentando más condições meteorológicas na região, o piloto relatou dificuldades para completar o voo e realizou um pouso de emergência antes de desaparecer dos radares.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo comunicou que, com autorização judicial, os agentes da Unidade de Inteligência do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) obtiveram acesso aos registros de localização das antenas (ERBs) dos celulares do piloto e dos passageiros. O objetivo é localizar a aeronave e seus ocupantes. Também participam da operação de resgate equipes da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na tarde de segunda-feira (8), o major Cesar Augusto Silva, representante do Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo, expressou otimismo ao afirmar que a PM ainda mantém esperanças de encontrar as quatro pessoas com vida. Ele apelou aos moradores do litoral norte e do Vale do Paraíba que tenham avistado qualquer sinal da aeronave para entrarem em contato com as autoridades policiais. A Polícia Militar informou que já realizou 50 horas de voo durante as operações de busca pelo helicóptero desaparecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES