Buscas por helicóptero que desapareceu em São Paulo entram no 5º dia

Polícia Militar e Força Aérea Brasileira participam das operações de resgaste; aeronave saiu de São Paulo e iria para Ilhabela

Buscas por helicóptero que desapareceu em São Paulo entram no 5º dia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicia-se nesta sexta-feira (5) o quinto dia de buscas pelo helicóptero desaparecido no litoral norte de São Paulo. A aeronave perdeu o contato com o radar no domingo (31), dando início às operações de resgate no dia seguinte. A bordo do helicóptero, que decolou do aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Ilhabela, estavam quatro pessoas, incluindo o piloto.

Na última quarta-feira (3), o corpo de um homem foi encontrado às margens de uma represa em Natividade da Serra, cidade do Vale do Paraíba próxima ao litoral norte. Inicialmente, cogitou-se que o corpo pudesse pertencer a um dos ocupantes da aeronave. Contudo, na quinta-feira (4), a Defesa Civil e a Secretaria da Segurança Pública descartaram qualquer relação com o caso.

As buscas aéreas são conduzidas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Polícia Militar de São Paulo, por meio do helicóptero Águia. O Corpo de Bombeiros está se preparando para iniciar as operações em terra, aguardando coordenadas precisas sobre a possível localização da aeronave. A FAB emprega o avião SC-105 Amazonas na operação, realizada pelo Esquadrão Pelicano. Já foram realizadas aproximadamente 30 horas de voo em busca do helicóptero.

O avião utilizado pela FAB nas buscas possui um radar com alcance de até 360 quilômetros e um sistema de comunicação via satélite que permite contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo em voos de baixa altitude. O SC-105 também conta com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e espectro infravermelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES