SEÇÕES

Ex-namorado que matou dançarina será julgado dois anos após o crime

Na época, o acusado disse que estrangulou a vítima.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (05/12), o administrador Anderson Rodrigues Leitão, de 27 anos, que matou a ex-namorada, a dançarina Ana Carolina de Souza, de 30 anos, deverá ser julgado, em São Paulo dois anos após o crime. 

Segundo a polícia, o criminoso será julgado por diversos crimes, entre eles feminicídio - morte de mulher só pelo fato de ser mulher. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ), o júri popular vai começar às 13h no plenário 8 do Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital. Em princípio, a audiência só foi reservada para esta terça.

Anderson confessou ter esganado Ana após uma discussão no dia 2 de novembro de 2015 no apartamento onde ela morava, na Zona Sul da capital. O corpo da dançarina só foi encontrado dois dias depois. O administrador foi preso em flagrante.

“Montei em cima dela e a estrangulei [esganei] com as minhas próprias mãos”, afirmou Anderson naquela ocasião, que, na verdade a esganou. Ele alegou ainda ter tentado se suicidar em seguida, tomando veneno. Atualmente está preso preventivamente na Penitenciária masculina de Tremembé, no interior paulista.

O réu também é acusado de homicídio doloso qualificado, ocultação de cadáver e furto. Além de feminicídio, as outras qualificadoras do assassinato são meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a acusação feita pelo Ministério Público (MP), Anderson furtou US$ 700, 80 libras, R$ 800, celular e cartão bancário de Ana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos