População aprende brincando sobre combate ao Aedes

Teresina foi a oitava capital do país a receber a intervenção

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina foi a oitava capital do país a receber a intervenção urbana Zika Zero, que teve início nesta segunda-feira (20). As instalações em forma de jogos movimentaram a Praça João Luiz Ferreira, no centro da capital. Quem passar pelo local poderá jogar e aprender formas corretas de combater o Aedes aegypti, que também transmite a dengue e chikungunya, através de uma atividade lúdica e informativa.

O estudante do Ensino Médio, Cleiton Wesley Damasceno, conseguiu eliminar diversas larvas do Aedes enquanto jogava. “Eu consegui impedir que vários mosquitos nascessem aqui no jogo. Agora vou continuar a eliminar lá em casa”, disse.

Segundo o diretor de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Herlon Guimarães, a ação tem como objetivo fortalecer na mente das pessoas as formas de combate e prevenção ao mosquito. “Uma atividade interativa, onde as pessoas possam aprender brincando, ajuda muito a prevenir criadouros do mosquito nas residências e os principais focos a serem combatidos”, explicou o diretor.

Como forma de dar maior visibilidade à intervenção urbana, fotos e vídeos produzidos durante a passagem da ação nas capitais e postados nas redes sociais, serão disponibilizados pelo Ministério da Saúde no site portalsaude.saude.gov.br.

A Intervenção Urbana ficará na Praça João Luiz Ferreira nos dias 20 e 21, das 8h às 18h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES