População precisa comprar água; vereadores pedem ajuda a Fábio Abreu

O deputado Fábio Abreu, que já conhece a dificuldade do município, se comprometeu em destinar recursos para equipar poços em três comunidades que são Cruz, Bozó 1 e Desejado

Avalie a matéria:
Parte da população precisa comprar água | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de chuvas piorou a situação da falta de água no extremo sul do Piauí. Em Morro Cabeça no Tempo, cidade situada a 705 km de Teresina, metade da população não tem acesso a rede de abastecimento e a alternativa é comprar o produto através dos carros pipa. 

"Como a água não chega através das torneiras essas famílias vivem do abastecimento dos poços, mas sem chuvas muitos estão secos e outros não foram equipados, estão apenas perfurados. A solução para essas famílias é comprar mesmo. Uma caixa de 1000 litros custa R$ 30, um valor alto para essas pessoas", relatou o vereador Nei Próspero que esteve na manhã de hoje (21)  com o deputado federal Fábio Abreu relatando a situação. Os vereadores Fabrício Dias e Jessé Ribeiro também estavam presentes. 

Parte da população precisa comprar água/ Foto: Divulgação 

De acordo com os parlamentares, a situação é pior na zona rural, já que o acesso é díficil. "São localidades mais distantes e as famílias aguardam muitos dias esperando um veículo levar água", disse o vereador. 

O deputado Fábio Abreu, que já conhece a dificuldade do município, se comprometeu em destinar recursos para equipar poços em três comunidades que são Cruz, Bozó 1 e Desejado. "É triste ver que onde já há dificuldade para comprar alimentos, as pessoas precisam também comprar água. Me solidarizo com a situação dessas pessoas e vou destinar uma emenda em breve para esses poços. Porém também vou buscar apoio do Governo Federal para a conclusão da adutora na zona urbana da cidade. Precisamos da sensibilidade dos gestores para resolver essa situação no interior do Piauí", disse o parlamentar. 

No encontro também ficou acertado recurso para a compra de um trator agrícola para os trabalhadores rurais de Morro Cabeça no Tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES