Posto Policial na Ponte Metálica passará por reforma para ser reativado

O posto policial do lado da capital piauiense está fechado e já foi alvo de vândalos prejudicando o policiamento fixo 24 horas na alça na ponte que liga Teresina a Timon

Avalie a matéria:
Ponte Metálica terá posto policial reformado, no lado de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O posto policial da Ponte Metálica, que fica do lado de Teresina, passará por reforma para ser reativado. Na manhã desta quarta-feira (3),  durante reunião com representantes da Prefeitura de Timon, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí se comprometeu em executar a reforma. A reunião foi realizada no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí e contou com representantes de forças de segurança de Timon e Teresina. 

O posto policial do lado da capital piauiense está fechado e já foi alvo de vândalos prejudicando o policiamento fixo 24 horas na alça na ponte. Para evitar assaltos aos motoristas, a via sentido Teresina-Timon é bloqueada no turno da noite.

Com reforma, posto da Polícia na Ponte Metálica reforçará segurança dos motoristas no sentido Teresina - Timon | FOTO: Divulgação

“Esta foi mais um reunião que tivemos com as forças de Segurança do Piauí, onde reforçamos nosso apelo e tudo indica que em breve será resolvido este gargalo da questão da ponte Metálica”, avalia o secretário municipal de Segurança de Timon, Junior Bacelar.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, conta que o setor de Engenharia da SSP já iniciou tratativas para ter formalmente a autorização de reforma do posto, junto ao proprietário do prédio. O objetivo é iniciar as intervenções o quanto antes.

“Após a reforma do prédio a Polícia Militar do Piauí irá colocar policiais da reserva remunerada 24 horas no posto. Esta reforma é fundamental. A Ponte Metálica é uma das primeiras pontes de acesso Teresina-Timon. Será mais segurança do ponto de vista de trânsito como de inibição de ações de vandalismo”, ressalta coronel Rubens.

Representantes da Segurança do Piauí e de Timon (MA) em reunião nesta quarta-feira (3) | FOTO: Divulgação

Reforço na segurança 

Na reunião também foi apresentada proposta para que, enquanto a reforma do posto não for  finalizada, a Prefeitura de Teresina e a Polícia Militar do Piauí realizem operações nos turnos da manhã e noite na alça no lado da capital piauiense. “Foi uma proposta apresentada que ainda será avaliada”, acrescentou o coronel Rubens Pereira.

Além do secretários de segurança de Timon e do Piauí, a reunião contou com a participação do comandante da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho, coordenador de Segurança de Teresina, coronel Nixon Frota, diretor do Detran do Piauí,Garcias Guedes e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, Ronaldo Gonçalves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES