Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina dia 3 de agosto

Para o segundo semestre de 2023, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um total de 276.566 bolsas

Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina dia 3 de agosto | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo final para a comprovação de documentação dos candidatos classificados para o segundo semestre do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2023 encerrará na próxima quinta-feira, dia 3. Nesta etapa, os estudantes que concorrem às bolsas integrais e parciais de estudo em cursos de graduação nas instituições privadas de educação superior devem apresentar a documentação necessária para validar as informações fornecidas durante a inscrição. 

A entrega da documentação pode ser feita por meio eletrônico no Portal de Acesso Único do Ministério da Educação (MEC), ou na própria instituição de ensino superior. https://acessounico.mec.gov.br/. Os candidatos pré-aprovados devem apresentar a documentação relacionada à formação do ensino médio, à comprovação de deficiência e à comprovação de formação para o magistério da educação básica, conforme cada caso previsto no edital deste ano.

Além disso, os candidatos que concorrem às bolsas integrais devem apresentar documentos que comprovem a renda familiar de até 1,5 salário mínimo, equivalente a R$ 1.980 por pessoa, atualmente. Já para aqueles que concorrem às bolsas parciais, a renda mensal a ser comprovada é de até três salários mínimos por pessoa, atualmente no valor de R$ 3.960.  

EXIGÊNCIAS

A segunda chamada é uma nova chance para os estudantes classificados de acordo com as opções de curso e instituição e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cumprirem as exigências previstas no Prouni. 

Aqueles que não conseguirem cumprir o prazo estabelecido perderão o direito à bolsa, que será destinada aos candidatos classificados na lista de espera. A divulgação dessa lista e o início dos prazos para esse grupo estão previstos para ocorrer no dia 18 de agosto.

Para o segundo semestre de 2023, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um total de 276.566 bolsas, das quais 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade. Essas bolsas são destinadas a cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES