Prazo para pagar taxa do Concurso Nacional Unificado termina sexta, 16

A partir de 29 de abril, estará disponível a consulta do local de realização das provas, que ocorrerão em 220 cidades de todos os estados brasileiros e no DF

Prazo para pagar taxa do Concurso Nacional Unificado termina sexta, 16 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até sexta-feira (16) para efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, utilizando a Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor da taxa é de R$ 90 para os cargos de nível superior e R$ 60 para os de nível médio. O pagamento pode ser realizado em agências bancárias ou através do PIX, utilizando o QR Code fornecido.

Com o prazo de inscrição encerrado em 9 de fevereiro, o concurso, conhecido como o "Enem dos concursos", registrou 2,65 milhões de candidatos inscritos. Dentre estes, 1,28 milhão ainda não efetuaram o pagamento da taxa para confirmar a participação no certame, incluindo aqueles cujos pedidos de isenção foram negados. Os candidatos poderão conferir os detalhes finais de sua inscrição a partir do dia 29 de fevereiro, através do site da Cesgranrio, banca organizadora do processo seletivo. A consulta será realizada mediante o uso da conta gov.br.

A partir de 29 de abril, estará disponível a consulta do local de realização das provas, que ocorrerão em 220 cidades de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, no dia 5 de maio. A previsão para a divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação é 3 de junho, enquanto o resultado final com a classificação dos aprovados está previsto para 30 de julho.

Ao longo de todo o processo seletivo, é fundamental que os candidatos estejam familiarizados com o conteúdo do edital escolhido, já que são oito documentos que estabelecem as regras para concorrer às vagas oferecidas em 21 órgãos públicos brasileiros. Recentes retificações nos editais foram realizadas para corrigir ambiguidades e informações imprecisas, conforme informado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela organização do concurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES