Pré-Sisu prepara estudantes para seleção de vagas em universidades

Programa sela o compromisso da Rede Meio Norte com a educação piauiense, democratizando o acesso a informações importantes

Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no dia 15 a 18 de fevereiro, trazem muitas dúvidas e inquietações para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pensando nisso, nesta quarta-feira (9) acontece a transmissão do Pré-Sisu, na tela da Rede Meio Norte, no formato de live

A produção busca apoiar os estudantes sobre a nota de corte, tirando dúvidas sobre o peso das áreas, a sistemática das cotas e ampla concorrência, dentre outros assuntos de interesse do aluno. O especial vai ao ar de 20h às 22h.

Wellington Soares comanda o Pré-Sisu. Crédito: Divulgação.

É o que explica Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc. “O nosso objetivo será retirar as dúvidas a partir da obtenção das pontuações e iremos comentar quanto ao cálculo da nota de corte, as escolhas de primeira e segunda opção e a documentação necessária para matrícula. Esta etapa é muito importante e contamos com o apoio de todos”, afirma. 

O Pré-Sisu sela o compromisso da Rede Meio Norte com a educação piauiense. "Sempre apoiamos a educação e iniciativas que qualifiquem estudantes para o Enem, sobretudo os que vêm da rede pública. Além do grande número de transmissões do ano passado, vamos incrementar com eventos pós-Enem. O programa da semana passada e o desta quarta-feira também possuem essa função de ajudar os estudantes", explica Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte. 

As vagas disponibilizadas nas universidades e institutos são direcionadas a candidatos que prestaram Enem, não zeraram a redação e se inscreveram no sistema de seleção, totalmente informatizado. A inscrição Sisu deve ser feita exclusivamente na página do Sisu na internet de forma gratuita. 

Rede Meio Norte sela compromisso com a educação. Crédito: divulgação.

Paralelo a isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Rede Meio Norte realizam a transmissão do Pré-Sisu através da tv aberta, facilitando com que os estudantes tenham acesso ao conteúdo, que também passa na TV Educação e nas plataformas de stream on-line.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES