Prédio no litoral de SP continua interditado por risco de desabamento; confira fotos!

O prédio permanece interditado desde a última terça-feira (13) devido ao risco iminente de desabamento.

Prédio no litoral de São Paulo foi evacuado e corre risco de colapso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores de um edifício residencial em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, continuam impedidos de retornar às suas residências, pois o prédio permanece interditado desde a terça-feira (13) devido a problemas estruturais e risco iminente de desabamento. Relatos dos residentes incluíram sons e vibrações dentro do edifício de 133 apartamentos distribuídos em 19 andares.

Conforme informações da Prefeitura local, foram identificados danos estruturais em três pilares de sustentação do prédio, erguido há aproximadamente 12 anos. O imóvel foi interditado após inspeção, e a construtora está realizando obras emergenciais para reforçar as colunas afetadas.

FOTO: Reprodução/CNN

Na manhã desta quarta-feira (14), o tenente-coronel Maxwell de Souza, porta-voz da Defesa Civil do Estado de São Paulo, disse em entrevista à CNN, que o edifício “não corre risco de desabar”.

“Ao longo das últimas horas, não houve novos abalos. Nenhum novo dano em outra estrutura, em outra coluna. Então, é uma situação segura”, explicou o porta-voz à CNN. Segundo o tenente-coronel, apenas um laudo “vai poder apontar o que de fato causou esse abalo nessas colunas”.

Os moradores foram autorizados a realizar retiradas controladas de pertences e animais de estimação, sob a supervisão do Corpo de Bombeiros. No entanto, não há uma previsão para o retorno definitivo dos residentes, aguardando-se definições sobre as obras necessárias para a recuperação do edifício.

FOTO: Reprodução/CNN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES