Prefeitura de Cajueiro da Praia irá criar rota das origens

A rota que tem a pretensão de preservar o ecossistema local e destacar o início da história que marca o município

Em visita a locais equipe vem planejando a Rota das Origens | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cajueiro da Praia possui uma variedade surpreendente de peixes-boi em suas águas, o que chama atenção dos turistas e exige cada vez mais ações de preservação. Além de várias outras espécies. Em Cajueiro da Praia há a opção de realizar o turismo Ecológico

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Obras, está buscando formas de valorizar ainda mais, as potencialidades turísticas da região, criando várias rotas. A primeira delas é a Rota das Origens.

O secretário de Turismo Thiago Soares e a secretária de Obras, Marília Brito, juntamente com equipe técnica, visitaram a sede do Projeto Peixe-Boi, em Cajueiro da Praia

 Rota das Origens irá proporcionar um passeio para os visitantes/Divulgação

Turismo ecológico

Um dos maiores abrigos da espécie existentes no Brasil. A conversa com a equipe foi sobre a criação da rota que tem a pretensão de preservar o ecossistema local e destacar o início da história que marca o município.

“Vamos desenvolver uma pesquisa sobre a rota das origens, passando por trilhas, avaliando onde podemos avançar para fortalecer o projeto. A rota tem o intuito de fomentar os passeios turísticos da região. Nossa proposta é proporcionar um turismo ecológico para os cajueirenses e visitantes", conta o secretário de Turismo.

Para isso, a Secretaria de Obras começa a realizar um levantamento dos próximos passos. “Começaremos por uma limpeza do local e então podemos viabilizar formas de planejar a criação desta rota. E assim, outras rotas surgirão, conforme proposta da Secretaria de Turismo, conclui Marília Brito. A rota das Origens vai valorizar os costumes, o início da criação do município.

Reunião teve como objetivo traçar ações da Rota/Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES