A Prefeita de Timon, Dinair Veloso, emitiu uma Nota Pública neste sábado (21), após uma criança de 1 ano ter sido arrastada para uma galeria pela correnteza que se formou durante a chuva que caiu no município na noite de sexta-feira (20). 

Benjamin estava com os pais em uma motocicleta quando passavam próximo à galeria do Parque São Francisco. Os pais conseguiram se salvar com ajuda de populares, mas a criança foi levada e encontrada horas depois já sem vida. 

Segundo a nota da Prefeita, após ter tomado conhecimento do caso, acionou os órgãos competentes para as providências. 

"Ontem à noite, ao ter conhecimento do desaparecimento de Benjamin na galeria do Parque São Francisco, acionei imediatamente os órgãos da Prefeitura para tomar todas as providências necessárias para que o localizassem. Eu, assim como todos, tinha a esperança de que iríamos encontrá-lo com vida, o que infelizmente não aconteceu", diz um trecho da nota.

Dinair Veloso ainda pediu orações para confortar a família: "Me solidarizo com a família diante desta perda irreparável e peço a todos para que possamos orar e nos unir na fé de Deus para que Ele, diante de toda a sua grandeza, conforte a família e amigos neste momento de dor", encerra a nota.

O Meionorte.com entrou em contato com a Prefeitura de Timon para saber quais providências serão tomadas após o ocorrido e informou que está prestando assistência à família e falou sobre investimentos em obras para que situações como estas não voltem a ocorrer. 

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Timon lamenta a morte do menino Benjamin, de 1 ano, nesta sexta-feira (20). Em decorrência do alto volume das chuvas que caíram na cidade, vários pontos ficarem intrafegáveis.

A Prefeitura está prestando assistência aos familiares da criança desde as primeiras horas do ocorrido, e reforça o compromisso de seguir investindo forte em obras e estruturas.

A galeria do Parque São Francisco é considerada uma das maiores da cidade de Timon, com mais de 20 anos de construção. Possui aproximadamente 500m de extensão, no modelo tubo celular. Essa galeria, em específico, recebe águas pluviais de mais de 8 bairros da cidade, ficou pequena diante do crescimento da região na última década.

A prefeitura garante a manutenção de todas as galerias da cidade de forma regular, especialmente em períodos chuvosos. Recentemente um mutirão de limpeza foi realizado na galeria do bairro São Francisco."






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Timon (@prefeituradetimon)