Prêmio Euro: votação online para prêmio total de mais de 1 milhão de euros

Comunidade médica elege 12 iniciativas mais inovadoras entre os 60 projetos finalistas. Saiba como votar

Prêmio Euro: votação online para prêmio total de mais de 1 milhão de euros | Eurofarma/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fase de votação online do Prêmio Euro, promovido pela Eurofarma em reconhecimento às inovações na área da saúde, está aberta e vai até o dia 28 de junho de 2023. Médicos e médicas do Brasil e de outros 16 países da América Latina têm a oportunidade de se cadastrar no site da premiação, onde poderão avaliar os 60 projetos finalistas e votar em suas escolhas preferidas. Os prêmios totalizam mais de 1 milhão de euros, e essa etapa de votação é uma parte crucial do processo de seleção.

Na segunda edição do Prêmio Euro, foram recebidas mais de 860 inscrições. Uma comissão técnica avaliou os projetos e selecionou os 160 melhores, que passaram por uma segunda análise mais detalhada. Desta etapa, foram escolhidas as 60 iniciativas finalistas que estão agora participando da votação online. Através dessa votação, serão eleitos os 12 vencedores do prêmio. 

Onze dos finalistas serão agraciados com prêmios de 50 mil euros cada, enquanto o grande vencedor, selecionado por meio de uma segunda votação online, receberá o prêmio principal no valor de 500 mil euros. É importante ressaltar que apenas médicos com registro profissional ativo têm permissão para participar tanto na primeira quanto na segunda votação. 

“A votação online é um momento muito especial, porque leva essas iniciativas para toda a comunidade médica, que consegue avaliar cada uma delas e até encontrar algo que pode, de alguma forma, ajudar no dia a dia de seus pacientes”, explica Roberta Junqueira, diretora-executiva comercial da Eurofarma. “Isso traz transparência, reconhecimento a esses projetos, que estão realmente contribuindo para a inovação do setor.”

A executiva destaca que, nesta edição, os critérios de avaliação dos projetos foram aprimorados, resultando em uma seleção ainda mais rigorosa dos finalistas. Além do nível de inovação das iniciativas, também foram considerados aspectos como a relevância e o impacto na comunidade, a consistência metodológica, o potencial de escalabilidade e a contribuição do prêmio para impulsionar as iniciativas vencedoras.

Roberta também comemora a expansão da abrangência do prêmio, com finalistas brasileiros provenientes de 11 estados do país, quase o dobro em comparação com a edição anterior. Além disso, projetos de outros países hispano-americanos onde a Eurofarma está presente, como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai e Uruguai, representaram 30% das inscrições, mantendo a mesma proporção entre os finalistas. O processo de votação, aberta até 28 de junho, é simples e pode ser feito diretamente pelo site premioeuro.com

(Com informações da Exame)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES