Presidente do Sintetro sobre assaltos nos ônibus:'Falta Segurança'

Um idoso foi baleado dentro de um ônibus na zona Leste.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, em entrevista para Rede Meio Norte nesta terça-feira (28), falou sobre a onda de assaltos no transporte coletivo de Teresina. Os usuários e profissionais das empresas estão assustados. Os dados são preocupantes: seis assaltos a ônibus são registrados por semana na Capital.

Na noite de segunda-feira (27/), policiais da Força Tática do 5º Batalhão realizaram a prisão de três indivíduos acusados de atirarem em um idoso de 68 anos dentro de um um ônibus na Vila Santa Bárbara, zona Leste

Matheus Silva Araújo, um dos acusados de balear idoso em ônibus na zona Leste de Teresina
Matheus Silva Araújo, um dos acusados de balear idoso em ônibus na zona Leste de Teresina

Para o presidente do Sintetro, a insegurança acontece fora e dentro dos coletivos. “Nós estamos cobrando essa falta de segurança que não tem para o trabalhador e nem para os usuários. Todas as pessoas hoje, vejam só...Tem gente que sair de casa de manhã para pegar um ônibus apenas quando ele passa na porta de casa, tudo porque não pode mais ficar em uma parada de ônibus”, afirmou Fernando Feijão. 

Fernando explica que as ações dos criminosos são rápidas e por conta disso exigem maior atenção da polícia.  Conforme o presidente, os criminosos entram nos ônibus e promovem arrastões. 

“Aqui na Praça Saraiva, onde há um fluxo muito grande de passageiros, existem os 'lanceiros' que entram dentro dos ônibus e quando saem daqui já assaltam os veículos imediatamente. Eles estão desafiando a polícia. A gente espera que façam como ontem: prendam; porque na maioria dos casos eles ficam impunes, ficam gozando da cara da polícia e principalmente do trabalhador”,  questionou. 

“A gente cobra e vai continuar cobrando para que as autoridades, sendo elas que têm esse poder de coibir a violência, faça seu papel que não está sendo feito”, disse.



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com