Previsão do tempo alerta para chuva forte no Sul e no litoral do Nordeste

Nas demais áreas do país, a tendência é de predomínio do tempo mais seco

chuvas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas fortes no Brasil se localizam em dois pontos neste começo de inverno. Na região Sul, estão centralizadas na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina e no extremo sul do Paraná. No centro-norte, continuam intensas na faixa litorânea do Nordeste.

A exemplo da chuvosa quarta-feira (22), o clima será úmido no Sul e em parte do Nordeste do país nesta quinta-feira (23). O Grande Recife teve 130mm de chuva, e entrou em estado de atenção para deslizamentos ao longo do dia. Nesta quinta, choverá cerca de 60mm – menos da metade do dia anterior, mas ainda assim, inspira cuidados.

O tempo será de chuva em algumas regiões nesta quinta-feira (23) (Foto: reprodução)

Tempo seco liga estado de atenção na primeira semana de inverno

Uma nova onda de leste avança sobre a costa do Nordeste e mantém várias áreas com condições para chuvas intensas. "O inverno 2022 começou com um alerta para mais chuva forte na costa leste do Nordeste. As capitais Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju ficam sujeitas a chuva de forte intensidade ao longo da quinta-feira (23/6)", afirma Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo.

Enquanto isso, no Sudeste e Centro-Oeste não há previsões de chuva. "Estamos vendo condições dentro da normalidade para a época, com chuvas concentradas no Sul e tempo extremamente aberto em todo restante do Brasil, exceto o litoral do Nordeste, pelos próximos 10 dias", completa o especialista da Rural Clima.

Por enquanto, não há tendência de frio extremo. Santos explica que existe um frio, dentro dos padrões, que deve chegar com a entrada de uma frente fria no Sul nos primeiros dias de julho, mas "sem previsões para geada ou condições que tragam preocupações".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES