Primeiro avião decola para retirar brasileiros de Israel após ataques

Após chegar a Roma, a equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) aguardará instruções para prosseguir até Israel.

Primeiro avião decola para retirar brasileiros de Israel após ataques | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) destinado a repatriar cidadãos brasileiros de Israel iniciou seu voo na noite deste domingo (8). O avião militar KC-30 partiu de Natal (RN) às 18h05 em direção a Roma, na Itália, com uma estimativa de duração do voo de nove horas.

Após chegar a Roma, a equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) aguardará instruções para prosseguir até Israel. A aeronave tem capacidade para acomodar 230 passageiros, e a lista dos brasileiros que retornarão a bordo do KC-30 está em processo de preparação.

“Na missão, estarão disponíveis ainda outro KC-30, dois KC-390 e dois VC-2, totalizando seis aeronaves”, informou a FAB. A operação está sendo conduzida em colaboração com os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

Leia Mais

O governo brasileiro está mobilizando seis aeronaves para evacuar cidadãos brasileiros da área de confronto entre Israel e o grupo islâmico armado Hamas. Equipes médicas e psicólogos estarão a bordo dessas aeronaves para prestar assistência durante o processo de repatriação dos brasileiros.

Há também a previsão de que o Aeroporto Ben-Gurion, o principal de Israel, retome suas operações normais. Isso possibilitaria que os brasileiros deixassem o país por meio de voos comerciais.

Segundo informações do Itamaraty, aproximadamente mil brasileiros já preencheram o formulário online buscando assistência para deixar Israel. A Embaixada brasileira em Tel Aviv está encarregada de coletar os registros desses brasileiros no país, a fim de coordenar os voos de repatriação.

Os seis aviões em processo de preparação têm capacidade para acomodar um total de 696 passageiros. De acordo com as autoridades brasileiras, estima-se que aproximadamente 14 mil brasileiros residam em Israel e 6 mil estejam na Palestina.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES