Problema técnico força retorno do voo da Azul entre Campinas e Paris

Quase duas horas depois de estar no ar, a aeronave fez uma mudança abrupta em sua rota, enquanto sobrevoava território baiano.

Voo com destino a Paris retornou após problemas técnicos | Aeroin
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O voo da Azul Linhas Aéreas que saiu de Campinas (SP), na segunda-feira (13), com destino a Paris, na França, enfrentou contratempos e retornou ao Aeroporto Internacional de Viracopos após identificar problema técnico na aeronave.   

O voo AD-8700, que teria como destino o Aeroporto Internacional Orly, em Paris, decolou do Aeroporto de Viracopos às 17h55 e quase uma hora e meia depois de estar no ar (às 19h16),  voando a 33 mil pés de altitude, fez uma mudança abrupta em sua rota, enquanto sobrevoava território baiano. Segundo informações do site Aeroin, o avião iniciou uma descida para 26 mil pés e realizou uma curva de 180º.

"As circunstâncias que motivaram o retorno ainda não foram divulgadas. No entanto, dada a manutenção da aeronave a 26 mil pés e a ausência de um desvio imediato para um aeroporto mais próximo, é possível inferir que a situação não envolve uma emergência crítica, como um problema técnico grave ou uma emergência médica", informou o site especializado em notícias da aviação.

Somente às 20h40, a aeronave iniciou a aproximação para o pouso. "Durante o contato com a Torre de Controle, a piloto emitiu um aviso "PAN PAN" e alertou sobre a possibilidade de liberar a pista apenas na última saída. Após o pouso seguro e a saída por uma taxiway intermediária, a piloto informou sobre a necessidade de inspeção da pista devido à aterrissagem com peso acima do limite máximo da aeronave e uma pane hidráulica", complementou o site Aeroin.

Por meio de nota, a Azul informou que os passageiros chegaram em total segurança e que seriam realocados em outros voos da empresa. "Após a aterrisagem, que aconteceu em total segurança, os clientes desembarcaram normalmente", assegurou a companhia aérea.

"A Azul lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", afirmou a empresa, por meio de nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES