Professor 'Tio Lima', de Teresina, precisa de ajuda para fazer cirurgia

Há cerca de quatro meses, o docente está sem conseguir caminhar após sofrer uma queda e fraturar a pelve

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor de geografia Francisco Antônio Soares Lima, conhecido como Tio Lima, de 68 anos, precisa de ajuda para pagar uma cirurgia na pelve (bacia). Há cerca de quatro meses, o docente está sem conseguir caminhar após sofrer uma queda e fraturar o osso. Para recuperar a mobilidade que tinha antes, ele precisa ser submetido a um procedimento que custa R$ 18.500 na rede particular. Abaixo, veja como ajudar.

A família do professor afirma que não tem condições financeiras de custear a cirurgia e, embora o procedimento já tenha sido protocolado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), Tio Lima sofre com fortes dores enquanto enfrenta a fila de espera, sem qualquer previsão de data para cirurgia.

Professor Tio Lima precisa de ajuda para custear cirurgia na pelve (Foto: Arquivo Pessoal)

Em entrevista ao Meionorte.com, Francisco Antônio contou que sofreu a queda na escola em que trabalha no dia 25 de outubro do ano passado. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, na zona Sul da capital. No atendimento, os profissionais da saúde não identificaram sinais de fratura e ele voltou para casa apenas com indicação medicamentosa.

As dores, no entanto, persistiram e preocuparam a família, que decidiu encaminhá-lo a um hospital particular. Após quase dois meses sem um diagnóstico definitivo, um ortopedista concluiu que Tio lima sofria com duas fraturas na clavícula e uma na bacia.

“Estou sem caminhar desde a orientação do último médico, não posso colocar um no chão. A campanha começou na escola, com funcionários e alunos dispostos a ajudar. É muita dor e sofrimento e eu me desesperei ao saber que ainda não há uma data certa para o procedimento", contou.

Há 30 anos na docência, Tio Lima é muito conhecido no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, por ministrar aulas para alunos do Ensino Fundamental e Médio em uma escola particular no bairro.

Para ajudar o professor, basta realizar uma transferência via PIX. A chave PIX é CPF: 078.306.533-72 (Francisco Antônio Soares Lima).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES