Profissionais da Educação de Cajueiro da Praia participam de formação

Foram trabalhadas a formação em duas frentes, na Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização e Gestores

Foram trabalhadas a formação em duas frentes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os professores e gestores da cidade de Cajueiro da Praia participaram nesta terça-feira (26) da primeira capacitação presencial do PRO Alfabetização na Idade Certa. Foram trabalhadas a formação em duas frentes: Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização e Gestores.

A formadora dos gestores foi a coordenadora Thayse Damasceno. O Ciclo de Alfabetização contou com a formadora Eliane Rocha. E a formadora da Educação Infantil ficou aos cuidados de Maria do Carmo Roque.

Programa acontece em colaboração com municípios - Divulgação

Objetivo

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí com o objetivo de implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Projeto tem atendido escolas do município em um trabalho de equipe - Divulgação

O PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA é o maior projeto de alfabetização do Piauí e surge com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e dos resultados de aprendizagem dos estudantes. Com investimentos na ordem de 75 milhões de reais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES