Projeto de lei propõe auxílio financeiro para carroceiros em Teresina

O auxílio deve possibilitar um descanso de, pelo menos, dois dias na semana para os trabalhadores e animais das carroças na capital.

Carroceiros em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um projeto de lei está em processo de elaboração pela Prefeitura de Teresina para propor um auxílio financeiro para os carroceiros de Teresina. Nesta terça-feira (22), o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Teresina, André Lopes, e o secretário executivo Michel Saldanha, estiveram reunidos com a presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina Lima, conhecida como Tina, e representantes da categoria para discutir a elaboração do normativo. 

Segundo o secretário de Governo, o auxílio deve possibilitar um descanso de, pelo menos, dois dias na semana para os trabalhadores e animais das carroças na capital. Na ocasião, foram ouvidas outras sugestões da categoria. 

Secretários da PMT receberam representantes da Associação dos Carroceiros de Teresina |FOTO: Divulgação

“Ouvimos algumas demandas que a categoria trouxe em relação a valores, dias de descanso, critérios para criação desse projeto. Ficamos felizes em recebê-los e vamos considerar todos esses apontamentos na redação final”, reforçou André Lopes.

O projeto será enviado à Câmara Municipal de Teresina para aprovação. “Logo enviaremos esse projeto para Câmara Municipal para que a categoria seja logo beneficiada. E quero ressaltar também que, até o momento, não há nenhum repasse da prefeitura sendo feito para os carroceiros e que eles vão passar a receber somente depois que houver aprovação do projeto”, disse André Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES