Projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas” é lançado na zona Sul

O projeto é coordenado pelo Ministério Público do Piauí,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (4), o projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência e construindo diálogos”, coordenado pelo Ministério Público do Piauí, foi lançado na Unidade Escolar Domício Magalhães de Melo, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Até o momento, cinco escolas já participam do “Lei Maria da Penha nas Escolas”, que tem como principal objetivo criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Para auxiliar educadores e alunos a se envolverem no combate à violência doméstica, o projeto disponibiliza cartilhas com informações sobre a Lei.

“Depois de apresentar o projeto aos alunos e professores, cada escola está livre para desenvolver as ações. No entanto, nós cumprimos com nosso papel de dar suporte, caso seja necessário, e também contamos com o apoio de 16 estudantes de Assistência Social, que realizarão um acompanhamento mais de perto”, explica o promotor Francisco de Jesus, que está à frente do projeto.

 Para a delegada de Proteção dos Direitos da Mulher, Vilma Alves, que também esteve presente no lançamento, somente a educação é capaz e transformar a sociedade. “Quem ama de verdade não mata. Nós não podemos mais permitir que as mulheres do nosso país sofram com agressões físicas, psicológicas e emocionais. É precisar criar a partir das escolas uma cultura de igualdade entre homem e mulher”, destaca a delegada.

A Escola Domício Magalhães de Melo trabalhará o projeto até novembro deste ano com diversas atividades. Os alunos participarão de exposição de filmes e documentários; produção de peças teatrais; composições musicais e de vídeos; além de uma feira cultural com o tema “Lei Maria da Penha nas Escolas”. As ações encerram com a entrega de um relatório de conclusão.

O projeto é realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES