Projeto Pioneiros da Águas de Timon está com inscrições abertas até dia 29 de março

O projeto é destinado para alunos de escolas públicas do município

Projeto Pioneiros da Águas de Timon, está com inscrições abertas até dia 29 de março | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Timon realiza mais uma edição do Projeto Pioneiros, destinado a alunos de escolas públicas do município, com o objetivo de estimular os estudantes a pensar de forma inovadora e propor soluções inéditas na área do saneamento básico, para as comunidades onde vivem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de março na plataforma digital no site da concessionária www.aguasdetimon.com.br. As atividades terão início em abril.

COMO FUNCIONA? O Projeto Pioneiros acontece há cinco anos em Timon, com o apoio da Aegea, holding da qual a Águas de Timon faz parte. Na última edição, o projeto contou com a participação de 20 jovens timonenses de escolas públicas, que ao longo de quatro meses vivenciaram uma imersão na concessionária, conhecendo todas as áreas e fazendo visitas técnicas aos equipamentos operacionais da empresa. Além dessa imersão, os estudantes receberam a tutoria de colaboradores da empresa e foram desafiados a criar uma solução inovadora que envolvesse saneamento e sustentabilidade, a fim de resolver um problema dentro de sua comunidade

O estudante Igor Emanuel, foi participante da edição passada, com o projeto Barreira Ecológica Sustentável. Ele destaca a relevância do projeto para seus estudos. “O Pioneiros foi muito importante no meu processo de aprendizado, pois além de ampliar o meu olhar para o saneamento, fez com que eu adquirisse ainda mais conhecimento sobre minha comunidade. Sou grato por todas as trocas e informações compartilhadas pela empresa com dados que enriqueceram e contribuíram para elaboração do meu projeto”, relata o jovem.

Segundo Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon, o projeto nasceu da dedicação da empresa à comunidade e do compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente. “É gratificante impactar positivamente a vida destes jovens e de suas comunidades, com muito conhecimento e desenvolvimento. Um projeto, executado dentro do Pioneiros, é a oportunidade de transformar histórias de vida na região do jovem participante, além de abrir possibilidades para o primeiro emprego desse estudante”, destaca.

🔎 COMO SE INSCREVER:  Para participar da 6ª edição do Projeto Pioneiros, os jovens devem ser estudantes de escola pública de Timon, cursando entre o 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. A lista com os nomes dos alunos selecionados será divulgada até o final de março, no site e nas redes sociais da Águas de Timon. A ficha de inscrição pode ser acessada pelo link abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES