Promotor caçado pelo PCC diz que Moro é culpado por atual momento de risco

Segundo Lincoln Gakiya, Sergio Moro é um mentiroso e fez uso político das ações dele

Sergio Moro e Lincoln Gakiya eram alvos do PCC | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor de São Paulo Lincoln Gakiya, um dos alvos do PCC no plano de execução de autoridades nacionais,  desbaratado  pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22), é ameaçado de morte pela organização criminosa desde 2004, quando começou o trabalho de investigação e denúncia dos líderes do tráfico de drogas em São Paulo.

Sergio Moro e Lincoln Gakiya- alvos de plano do PCC Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles e Alesp

Leia Mais

Segundo ele, foi graças à inação do senador Sergio Moro (União-PR), no período em que foi ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, em 2019, que foi criado o último plano concreto do PCC para matá-lo. 

Segundo Lincoln Gakiya, Sergio Moro é um mentiroso (“mentiu mais de uma vez e é mal-informado”), fez uso político das ações dele, Gakiya, para tomar para si os méritos da transferência de Marcola (Marcos Camacho) para um presídio federal em Rondônia e não se preocupou com a segurança dos agentes da lei envolvidos na operação.

Atuação como ministro 

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou na tarde desta quarta-feira (22) no plenário do Senado que a motivação do PCC contra ele foi sua atuação como juiz e ministro.

"Ou nós os enfrentamos, ou quem vai pagar são não só as autoridades, mas também a sociedade. Tem que fazer com políticas rigorosas, inteligentes, não podemos nos render."

O ex-juiz afirmou que foi informado no final de janeiro que havia um plano do PCC para sequestrar ele e familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES