Quem são as duas vítimas que morreram em queda de avião na Grande São Paulo

Caso foi registrado na manhã de quinta-feira (25) em uma área de mata entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Quem são as duas vítimas que morreram em queda de avião na Grande São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queda de avião de pequeno porte, na manhã de quinta-feira (25) entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, resultou na perda de duas pessoas: o advogado Ricardo Falarini, de 60 anos, e o empresário Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, conhecido como Bene Danita.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, as vítimas estavam a caminho de uma pescaria na cidade de Presidente Venceslau, no interior do estado. Benedito, que também era piloto e proprietário de um hangar no Campo de Marte, em São Paulo, era o piloto da aeronave, um modelo PA24-260 fabricado pela Piper Aircraft, com o prefixo PT-DKA e datado de 1970.

Além de suas atividades na aviação, Benedito era sócio da esposa no ramo farmacêutico e havia tentado uma candidatura ao cargo de deputado federal pelo Republicanos em 2022, representando São Paulo. Nascido em Macaubal, interior do estado, ele declarou em sua prestação de contas de 2022 a posse de duas aeronaves adquiridas no ano de 2020. Vale ressaltar que Benedito também exercia a advocacia.

Quem são as duas vítimas que morreram em queda de avião na Grande São Paulo - Imagem: Reprodução

Por sua vez, o advogado Ricardo Falarini, especializado no mercado imobiliário e membro da OAB-SP Subseção Vila Prudente desde maio de 2021, era reconhecido por sua atuação em diversos processos judiciais na capital, na Grande São Paulo e no interior do estado.

QUEDA DA AERONAVE

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (25) e deixou dois mortos entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, Grande São Paulo. Uma moradora da região relatou ao Corpo de Bombeiros que no momento da queda da aeronave, chovia muito no local e a visibilidade era muito ruim. 

A queda foi registrada por volta das 10h perto da rua Teresinha Arnone Casteluci, em uma área de mata. O avião de prefixo PTDKA saiu de Campo de Marte às 9h45 com destino a Presidente Venceslau, quando houve um desvio repentino, segundo informou a corporação, que apura as possíveis causas junto do helicóptero Águia da Polícia Militar. 

No avião estavam Benedito Aparecido da Silva e Ricardo Falarini. Segundo dados da Anac, a aeronave tem operação negada para táxi aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade está regular. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, e órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. 

Quem são as duas vítimas que morreram em queda de avião na Grande São Paulo - Foto: Divulgação/Bombeiros

A Prefeitura de Rio Grande da Serra e de Ribeirão Pires também se manifestaram em nota e informaram que a Guarda Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para auxiliar no atendimento da ocorrência.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES