Rafael Fonteles inaugura obras do PRÓ Piauí executadas pelo Idepi

Municípios do Vale do Guaribas receberam 115 mil m² de calçamento. Além disso, O Idepi também recuperou cerca de 70km de estrada vicinal

Rafael Fonteles inaugura obra executada pelo Idepi em Dom Expedito Lopes | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cidades de Picos, Dom Expedito Lopes, Santana do Piauí e Sussuapara localizadas no território do Vale do Guaribas, no semiárido piauiense, receberam nesta quinta-feira, 01 de julho, a visita do Secretário de Fazenda e Coordenador do ProPiauí, Rafael Fonteles para uma série de inaugurações de obras realizadas por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), com recursos do ProPiauí.

Segundo o IDEPI, os quatro municípios juntos somam cerca de 115 mil m² de ruas que receberam pavimentações em paralelepípedos, beneficiando a população que vive na zona urbana e rural. 

Rafael Fonteles inaugura obra executada pelo Idepi em Dom Expedito Lopes 

“Não é só um calçamento novo que os moradores recebem, é também segurança e conforto na hora de se deslocar para algum lugar, principalmente, para ter acesso a serviços públicos que ficam, muitas vezes, distante de suas casas. Isso implica em melhoria de vida para milhares de famílias”, diz o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, ressaltando que os recursos investidos neste tipo de obra chegam a R$ 8,8 milhões. 

Diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, comemora conclusão das obras com recursos do Pró Piauí  

ESTRADA VICINAL 

Outro benefício que chega à região através do IDEPI, especificamente em Picos, é a recuperação de quase 70 km de estrada vicinal. A ação proporciona melhor trafegabilidade e mobilidade, evitando problemas no deslocamento da população rural até a zona urbana do município sede. Os recursos investidos na melhoria da estrada são de quase R$ 2,5 milhões.  

Nesta obra foram recuperados 07 trechos de estrada, beneficiando as comunidades: Povoado Saquinho; Lagoa Vermelha; Malhada Grande dos Teixeiras / Povoado Umari - Vila Custódia; Pov. Caldeirões - Pov. Tapera / Pov. Angical - Pov. Saco / Pov. Gameleira Dos Rodrigues; Pov. Bugir dos Almondes; Pov. Lagoa Grande - Cipauba / Pov. Malhada Grande dos Teixeiras; e Povoado Volta do Morro. 

PRÓ PIAUÍ 

Leonardo Sobral informa que todos os recursos investidos nas obras foram garantidos através do ProPiauí e destaca que, além dos quatro municípios citados, o território do Vale do Guaribas e a região do semiárido como um todo contam ainda com várias obras do IDEPI que estão em fase de conclusão ou em andamento. 

“Estamos na maior parte das cidades piauienses e ficamos orgulhosos em poder contribuir com a melhoria de vida da população através do ProPiauí, esse programa inovador que vai levar obras para todo o interior do estado em várias áreas: mobilidade, abastecimento de água, esporte e lazer, infraestrutura”, pontua o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES