Receita paga segundo lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta

A restituição cai na conta bancária informada no momento da declaração de forma direta ou por indicação de chave PIX

Receita paga segundo lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 30 de junho, a Receita Federal realizará o depósito do segundo lote de restituição do Imposto de Renda para mais de 5,1 milhões de indivíduos, totalizando um repasse de R$ 7,5 bilhões. Além disso, também serão contemplados nesta data os contribuintes que possuem direito a restituições residuais de exercícios anteriores. 

O pagamento da restituição do Imposto de Renda é realizado em cinco lotes, sendo que o primeiro já foi efetuado. Em 31 de maio, o primeiro lote foi depositado para 4,13 milhões de contribuintes, no valor de R$ 7,5 bilhões, representando a maior quantia já paga pela Receita Federal até então. 

Os contribuintes com prioridade legal continuam recebendo a restituição antes dos demais. Esse grupo inclui os seguintes indivíduos: idosos com idade igual ou superior a 80 anos, idosos com idade acima de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental, ou que possuam alguma moléstia grave, e pessoas cuja principal fonte de renda seja o magistério. Além disso, os contribuintes que optaram pela declaração pré-preenchida e solicitaram a restituição através do PIX também fazem parte desse grupo prioritário.  

A restituição cai na conta bancária informada no momento da declaração de forma direta ou por indicação de chave PIX. Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição em até um ano, deverá fazer o pedido dos valores no Portal e-CAC, "Declarações e Demonstrativos". Depois, clique em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES