Rede Meio Norte expande presença e conquista nova afiliada no Amazonas

Integrado ao conteúdo local, manauaras agora contam com a diversidade da programação jornalística e de entretenimento de uma das maiores emissoras do Brasil.

TV Onda Digital é a nova afiliada da Rede Meio Norte | Divulgação/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Onda Digital (Canal 8.2), sediada em Manaus, no Amazonas, é a nova afiliada da Rede Meio Norte. Essa colaboração entre as emissoras começou na última sexta-feira (6) e faz parte do processo de crescimento do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) em território nacional.

Integrado ao conteúdo local, manauaras agora contam com a diversidade da programação jornalística e de entretenimento de uma das maiores emissoras do Brasil. 

Marcos Monturil, diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte, enfatiza que o telespectador só tem a ganhar com essa mudança. "O processo de afiliação, de uma maneira geral, acontece de uma forma em que a emissora afiliada não perde seu conteúdo próprio, seu espaço de conteúdo, ela continua com sua programação, mas ela tem em sua grade uma programação nacional, e é isso que vamos oferecer e receber deles também”, fala Monturil.

No canal aberto, além do Piauí e Amazonas, a emissora de televisão do GMNC também está presente no Acre, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Pará, Roraima e Ceará. Isso demonstra, conforme Monturil, o constante trabalho de conquistar novos públicos e de conseguir posicionar a marca Meio Norte como um dos mais fortes exemplos da regionalização televisiva, característica que garante pluralidade aos meios de comunicação.

A manauara TV Onda Digital tem dois anos de fundação e já apresenta uma grande estrutura, com rádio e portal de notícias que aborda conteúdos locais, nacionais e estrangeiros.

Novas possibilidades para anunciantes

Monturil avalia como excelente os primeiros dias de experiência com a nova afiliada. Segundo ele, ela já apresenta um bom alcance em termos de novo público, garantindo novas possibilidades para anunciantes e empresas parceiras dos dois estados.

Daiton Meireles, diretor de Rádios e Expansão do GMNC, afirma que além da conexão cultural, essa parceria concede à Rede Meio Norte um contato maior com a Zona Franca de Manaus, projeto que provocou um impulso para o desenvolvimento da indústria de tecnologia na região.

 "O Amazonas era um dos poucos estados em que a Meio Norte ainda não tinha afiliada, e esse estado se destaca pela dimensão territorial, quantidade de pessoas e poderio tecnológico. Segundo os dados divulgados pelo IBGE, a população de Manaus alcançou mais de dois milhões e 60 mil habitantes. É um público gigante, e agora vamos levar o jeito Meio Norte de fazer televisão para essa população que reside em uma área de forte presença tecnólogica", fala Daiton.

O diretor ressalta que a Rede Meio Norte chega aos manauaras para reforçar a identidade local e acrescentar conteúdo nacional na grade de programação da TV Onda Digital.

 "É uma permuta de conteúdo, uma troca de conhecimento que é muito importante para todos nós. TV Onda Digital é uma TV de grande porte, similar ao jeito Meio Norte, com plataformas que vão desde televisão até portal de notícias. No trabalho de expansão e parceria, isso será muito útil", diz Meireles.

Antonio Lima Junior, diretor geral do Grupo Onda Digital, comemorou a afiliação e está em busca de aproximar mais ainda esse contato com o Piauí. Ele destaca os benefícios da parceria, mencionando que a Rede Meio Norte é uma das maiores redes de televisão do Brasil.

"Essa parceria com a Rede Meio Norte e Onda Digital muito nos engrandece. A gente ficou muito feliz quando começamos o contato com eles, e a expectativa agora é que a gente possa fazer um intercâmbio de comunicação. A Rede Meio Norte está em vários estados, várias cidades, e a gente está aprendendo muito com isso também porque estamos interagindo com eles, transmitindo o conteúdo deles, que é de altíssima qualidade, aqui na região, e também mandando conteúdo nosso para transmitir para todos os estados do Brasil”, diz.

Em breve, Antônio Lima e sua equipe vão visitar a sede da Rede Meio Norte, localizada na zona Sul de Teresina, para conhecer os serviços e aprimorar essa sinergia entre as empresas.

Ingrid Formoso, diretora de Jornalismo do Grupo Onda Digital, garante que a emissora está empenhada em assumir esse desafio de unir os estados e a responsabilidade de levar conteúdo de alta qualidade para todo o Brasil através da Rede Meio Norte. 

"Essa parceria é um grande desafio porque a gente tenta unir os dois estados, e a gente dá um passo maior agora porque, afinal de contas, a Rede Onda Digital passa a ser nível nacional, então a gente tem uma responsabilidade maior de levar nosso conteúdo, que já é de alta qualidade, agora para o país inteiro através da Rede Meio Norte, e eles também de trazer conteúdo deles para a gente para enriquecer a nossa programação amazonense e para que as pessoas possam conhecer como meio de comunicação que já é grande em outros estados e que agora será grande aqui se unido à TV Onda Digital".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES