Rio Parnaíba: Corpo de garoto de 11 anos é encontrado

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas no rio Parnaíba.

O Capitão Kléber Lima, do Corpo de Bombeiros, informou que o corpo de um dos garotos que morreram afogados nas águas do rio Parnaíba no feriado de Corpus Christis, na quinta-feira (15), foi encontrado durante buscas realizadas por equipes do Piauí e Maranhão. Um homem identificado como Everaldo Alves dos Santos, de 42 anos, também morreu afogado no local.

De acordo com o capitão, os bombeiros conseguiram localizar por volta das 11h o corpo do garoto de 11 anos, que estava boiando nas proximidades da Ponte Metálica. “Ontem mesmo, logo após a ocorrência, demos prosseguimento as buscas e hoje estamos continuando. Existe uma equipe do Corpo de Bombeiros daqui que trabalha juntamente com uma equipe do Estado do Maranhão, que está nos auxiliando nessas buscas. Trata-se de uma equipe composta por mergulhadores e operadores de lancha”, afirmou.

Segundo o capitão, as equipes deslocadas estão realizando uma espécie de 'varredura', na procura pelo corpo do outro garoto de 14 anos, que também morreu afogado. “Nós seguimos o curso normal do rio Parnaíba, fazendo uma verdadeira varredura, seja superficialmente ou submersa por meio dos nossos mergulhadores que estão no rio”, acrescentou.

O capitão explica que as buscas iniciaram 6h da manhã e encerram às 18h. “Inicialmente nós sempre começamos por volta das 6h da manhã e tão logo o dia já clareia e as equipes começam a iniciar essas buscas. Nós só encerramos por volta das 18h, quando a questão de luminosidade fica inviável à questão do procedimento das buscas”, informou.

Kléber Lima faz um alerta para o perigo de tomar banho em áreas do rio que parecem 'rasas', mas que não são. “Infelizmente isso ocorre com frequência. As pessoas não possuem o hábito de verificar inicialmente o local, saem nadando de qualquer forma. Nós precisamos ter um cuidado maior com crianças, embora estes casos também ocorram com adultos”, alertou.

O afogamento

Os três moreram afogados no rio Parnaíba, próximo de uma coroa (banco de areia), que fica localizada entre os municípios de Teresina e Timon. Segundo o subtenente Nunes, do Corpo de Bombeiros, o corpo do homem foi resgatado enquanto que os corpos dos dois jovens continuam nas águas do rio.

De acordo com informações, o homem morreu após tentar salvar a esposa e as filhas que estavam se afogando no rio. Cerca de três horas depois, duas crianças de 11 e 14 anos, também se afogaram no local no momento em que estavam brincando.

Corpo de Everaldo Alves dos Santos
Corpo de Everaldo Alves dos Santos


Fonte: Portal Meio Norte