Sada e Piauí Fomento alinham retomada de concessão de crédito rural

O objetivo é dar prosseguimento em ações de desenvolvimento rural com foco nos pequenos produtores e agricultores familiares.

Sada e Piauí Fomento alinham retomada de concessão de crédito rural | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, e equipe técnica da Sada se reuniram com o diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, Feliphe Araújo, para tratar sobre parcerias e discutir a retomada do termo de cooperação entre as pastas.

O objetivo é dar prosseguimento em ações de desenvolvimento rural com foco nos pequenos produtores e agricultores familiares. Entre os pontos tratados, está a concessão de financiamento de crédito rural.

Sada e Piauí Fomento alinham retomada de concessão de crédito rural | Foto: Ascom Sada “A Sada, ainda enquanto Emater, já tinha uma parceria junto ao Piauí Fomento. Nesse encontro, nós tratamos sobre estratégias para retomar e melhorar essa colaboração, já que agora como secretaria ampliamos a nossa prestação de serviços. Além da assistência, nossa meta é capacitar os pequenos produtores e agricultores familiares, principalmente no que diz respeito à captação de recursos e meios de financiamento, já que o principal instrumento para que os agricultores tenham melhores condições de produção é o acesso ao crédito”, disse o secretário.

Leia Mais

Feliphe Araújo, diretor da Piauí Fomento, além de destacar a importância do encontro, se mostrou solícito em atender as propostas apresentadas pela equipe da Sada. 

“Muito importante a reunião que tivemos. A Piauí Fomento se coloca à disposição para ajudar na concessão de crédito aos agricultores e produtores rurais, visando melhorar a economia e colaborar para o desenvolvimento das regiões de todo o Piauí”.

O engenheiro agrônomo da Secretaria, Francílio Araújo, explica a dinâmica da parceria. “Os técnicos da Sada irão elaborar projetos junto aos agricultores familiares e repassarão as propostas para a equipe da Piauí Fomento. São projetos de desenvolvimento e financiamento de crédito que englobam diversas frentes, como por exemplo, a criação caprinos, bovinos, além de atividades agrícolas diversas. De forma resumida, as propostas visam a manutenção do trabalho do homem do campo, garantindo produção com qualidade e estimulando a comercialização”.

SOBRE A SADA

A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) foi criada no mês de dezembro, por meio da reforma administrativa do Estado, e engloba os serviços prestados pela extinta Emater e pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES