São Paulo, Rio de Janeiro e mais 5 capitais podem ter recorde de frio

O ar frio de origem polar continuará afetando o clima do centro-sul do Brasil nos próximos dias, com a possibilidade de recorde de menor temperatura

São Paulo, Rio de Janeiro e mais 5 capitais podem ter recorde de frio | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma frente fria se deslocou pelo centro-sul do Brasil nesta semana, trazendo chuva e ar frio de origem polar. A temperatura baixou em toda a Região Sul, e espera-se uma queda acentuada em várias áreas dos estados do Sudeste e Mato Grosso do Sul nos próximos dias. nebulosidade e a chuva estão contribuindo para a diminuição da temperatura nessas regiões.

O ar frio de origem polar continuará afetando o clima do centro-sul do Brasil nos próximos dias, com a possibilidade de recorde de menor temperatura em algumas capitais brasileiras, incluindo Porto Alegre, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Campo Grande e Cuiabá.

A madrugada de sábado, 13 de maio, pode ser a mais fria do ano até agora em Porto Alegre e Vitória. Belo Horizonte pode ter recordes sucessivos de baixa temperatura na sexta, sábado e domingo. Para Curitiba e São Paulo, a maior chance de estabelecer um novo recorde de frio para 2023 será na madrugada do domingo. Em Campo Grande, é mais provável que o novo recorde de frio deste ano ocorra no sábado, enquanto para Cuiabá, a maior possibilidade de bater recorde é no domingo.

Nos últimos dias, houve formação de geada em algumas áreas da Serra Gaúcha e Catarinense, e temperaturas negativas foram registradas em outras áreas da região. Ainda há condições para geada e temperaturas próximas de zero nesta sexta-feira em áreas das serras gaúcha e catarinense. Na madrugada de quarta, 10 de maio, a temperatura chegou a 2,2°C negativos em Bom Jardim da Serra/Comunidade 15 dias, segundo medição do Epagri-Ciram.

Confira os atuais recordes de menor temperatura em 2023, em várias capitais brasileiras, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Porto Alegre: 10,4°C em 20 de Abril

Florianópolis: 11.3°C em 20 de Abril

Curitiba: 9.2°C em 21 de Abril.

São Paulo: 12,3°C em 21 de Abril

Rio de Janeiro; 15,0 °C  em 21 de Abril

Belo Horizonte: 16,4°C em 21 de Abril

Vitória: 20,3°C, em 3 de maio

(Com informações do Clima Tempo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES