Saúde e Seduc pactuam ações de combate ao Aedes aegypti nas escolas

A parceria deve ser estabelecida por meio do Programa Saúde

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, reuniu-se com a secretária da Educação, Rejane Dias, para pactuar ações a serem desenvolvidas nas escolas, no sentido de combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Para Francisco Costa, a “nossa proposta é levar o tema para dentro das escolas. Esse é um trabalho de ações integradas, onde todos os professores e servidores deverão dialogar e se manterem atentos a possíveis criadouros”. Desde o ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde, junto ao Governo Federal, trabalha em dois principais eixos: o de conscientização da população e do outro o Estado e seus organismos de pesquisa buscam soluções do ponto de vista da medicina para as doenças.

“Nesse momento, é imprescindível que a Seduc, através de seus professores, alerte e transmita informações quanto à importância de combater o vetor. A educação também condiciona a saúde, e para extinguirmos doenças como dengue e zika todos devem entrar em ação”, disse Rejane Dias, secretária de Estado da Educação.

A parceria entre as secretarias deve ser estabelecida por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE), que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES