Secretaria de Justica vai participar de Conferência Iberoamericana de Direitos Humanos

Dentre os temas a serem debatidos estão a avaliação da política criminal, educação em prisões

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Justiça vai participar da Conferência Iberoamericana de Direito Penal, em Salvador (BA). O evento será realizado de 16 a 18 de setembro, no Gran Hotel Stella Maris, com a presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o secretário executivo do MJ, Rafael Thomas Favetti, o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Airton Michels, dentre outras personalidades do Ministério da Justiça e conceituados juristas do Brasil e de países da América Latina, Portugal e Espanha.

Durante a Conferência será realizado o 2º Seminário Nacional de Política Criminal e Penitenciária e o Seminário Regional Nordeste de Educação nas Prisões. Dentre os temas a serem debatidos estão a avaliação da política criminal, educação em prisões: direitos e desafios, diretrizes nacionais de Educação nas prisões, educação jurídica e execução penal, tecnologia e sistema penal, justiça restaurativa e participação social.

A coordenadora de Educação do Sistema Penitenciário, professora Carla Maia, representará a Secretaria da Justiça, na Conferência Iberoamericana.

O evento é promovido pela Organização dos Estados Iberoamericanos, Associação Internacional de Direito Penal e pelo Ministério da Justiça, através do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), com apoio institucional do Ministério Público do Estado da Bahia.

O evento deve reunir mais de 1.200 pessoas dentre profissionais que atuam nos sistemas penitenciários e renomados palestrantes brasileiros e internacionais para discutir questões relacionadas ao sistema penal. A palestra de abertura tem como tema o ?Sentido e função do Sistema Penal em um mundo globalizado?, proferida por José Luís de La Cuesta, presidente da AIDP e professor da Universidade do País Basco (Espanha) e Antônio Cláudio Mariz, ex-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

No primeiro dia de conferência será entregue o prêmio monográfico do CNPCP. Em seguida, vai ser realizada uma mesa rendada alusiva aos 30 anos do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, com a participação de Sérgio Salomão Shecaira, ex-presidente do CNPCP, Edmundo Oliveira ? ex-presidente do CNPCP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES