Sem acordo com a PMT, paralisação dos profissionais de saúde é mantida

Uma outra manifestação em frente a Prefeitura de Teresina já está alinhada para a próxima sexta-feira (05).

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), informou no fim da tarde desta terça-feira (02), que não houve acordo com a Prefeitura de Teresina e que a paralisação por três dias dos profissionais de saúde, que já foi deflagrada, segue mantida. 

Em entrevista ao Meionorte.com, Erick Riccely, presidente do Senatepi, destacou que aconteceu uma audiência com o Ministério Público e uma reunião com a comissão de saúde da Câmara Municipal de Teresina, sobre o movimento. Segundo ele, todos ficaram empenhados em solucionar o impasse. 

Protesto de profissionais de saúde em frente à Prefeitura de Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“Não chegamos em acordo, mas hoje tivemos uma audiência no Ministério Público e todos estão empenhados em solucionar o problema. Os profissionais deliberaram a greve iniciando na sexta de manhã e terminando segunda de manhã. Hoje nós tivemos essa audiência pública e também a reunião com a comissão de saúde da Câmara Municipal de Teresina, onde todos ficaram de falar amanhã com os técnicos da fundação sobre os cortes e amanhã vão passar essa resposta para nós. Vamos buscar até sexta solucionar essa paralisação que já foi deflagrada”, completou. 

Uma outra manifestação em frente a Prefeitura de Teresina já está alinhada para a próxima sexta-feira (05). Além de representantes do Senatepi, outras entidades sindicais relacionadas à saúde participaram da reunião com Dr. Pessoa, após o protesto em frente à Prefeitura de Teresina. Foram eles: representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (SINDESPI) e do Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Teresina (SINDCOM).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES