SEMS de Timon reforça importância da atualização da vacina contra Covid

O município dispõe do imunizante em seis Unidades Básicas de Saúde, além da van da vacinação.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do aumento nacional de casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon reforça a necessidade da população atualizar as doses de vacina contra a doença. Atualmente, o município dispõe do imunizante em seis Unidades Básicas de Saúde, além da van da vacinação.

A vacinação nas UBSs e na van é feita de segunda a sexta-feira, das 8h até 13h30. Sem estoque enviado pelo Ministério da Saúde, o município ainda não retomou a aplicação da 1ª dose da vacina para crianças de 3 e 4 anos e aguarda a chegada dos imunizantes.

SEMS de Timon reforça importância da atualização da vacina contra Covid (Foto: Reprodução)

A coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Clayre Anne Vasconcelos, explica que a vacinação está sendo feita para faixa etária a partir de 5 anos, com a aplicação de 1ª e 2ª doses, além dos dois reforços.

“Estamos vacinando normalmente, exceto 1ª dose para crianças de 3 e 4 anos, pois ainda estamos aguardando o recebimento de doses. Infelizmente, essa falta vem ocorrendo em várias cidades. Pedimos que a população venha atualizar suas doses e reforce os cuidados como uso de máscara em locais fechado e álcool em gel”, ressalta a coordenadora.

Para se vacinar, basta procurar as UBSs e a van da vacinação levando RG, CPF ou cartão do Sus, cartão de vacinação e comprovante de residência. Crianças e adolescentes devem ser acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Confira os pontos de vacinação:

UBS Vila Angélica

UBS Joia

UBS Parque Alvorada
(Ao lado da Emef João Fonseca Maranhão)

UBS Parque Piauí (Rua 90)

UBS Marimar

UBS Mangueira

Van da Vacinação

Nesta quinta (17), a van da vacinação está na Ceasa. Na sexta-feira (18), estará no Povoado Santa Teresa, no Projeto Cuidar.

Vacinação de bebês

Sobre o início da vacinação de bebês de 6 meses a 2 anos, a Secretaria Municipal de Saúde deve receber as doses pediátricas ainda nesta semana. As equipes da Saúde serão capacitadas e a expectativa é que na próxima semana a vacinação para este público inicie.

A logística da vacinação será definida conforme a quantidade de doses que o município receberá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES