Sesapi realiza testagem e atendimento médico com famílias desabrigadas

A medida foi realizada através das equipes da superintendência de Atenção Básica da Sesapi e aconteceram durante toda a manhã.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prestando a assistência para as famílias teresinenses que foram desalojadas devido a cheia do rio Parnaíba, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promoveu na manhã desta quarta-feira (12) uma ação na Escola Municipal Iolanda Raulino, localizada no bairro Mafrense. No  unidade estão alojadas 81 pessoas. A ação contou com testagem para HIV e Hepatites, testagem para Covid-19, além de atendimento médico.

A medida foi realizada através das equipes da superintendência de Atenção Básica da Sesapi e aconteceram durante toda a manhã. O secretário Florentino Neto colocou que é essencial prover esses serviços para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

-  Sobe para 494 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Sesapi realiza testagem e atendimento médico com famílias desabrigadas (Foto: Sesapi)

“Nossas equipes foram até o local e realizaram os trabalhos de testagem e orientação durante toda a manhã. Nesse momento de vulnerabilidade é essencial termos o poder público disponibilizando cuidados de saúde para a essa parcela da população”, destacou o gestor.

Herlon Guimarães, Superintendente de alAtenção Básica a Saúde e Municípios destaca que a parceria com a secretaria municipal é essencial para que os trabalhos realizados durante a ação na escola Iolanda Raulino tenham resultados.

“Ações voltadas para a atenção primária trazem mais saúde para a nossa população. Aqui temos mais de 80 pessoas nessa unidade escolar, mas como sabemos que é importante ter o atendimento da população, deixamos aberto para as demais pessoas que estão abrigadas em outras unidades virem até o espaço e fazerem testes, saindo daqui com as orientações adequadas”, apontou o superintendente.

Daniele Martins dos Santos é uma das pessoas que estão alojadas na unidade e colocou que é muito importante ter esse acesso aos serviços. “Para irmos até uma unidade de saúde temos que ter um gasto que atualmente não podemos ter, o serviço de saúde vir até a gente é muito bom, nos da acesso a serviços de saúde” disse Daniele.

Sesapi realiza testagem e atendimento médico com famílias desabrigadas (Foto: Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES