Sesapi repassa recursos para entidades que complementam o SUS

Recurso deve ser usado em ações e serviços públicos de saúde, conforme estabelecido em Lei

Avalie a matéria:
Sesapi repassa recursos para entidades que complementam o SUS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de estado da saúde do Piauí, Antonio Luiz Santos, autorizou nesta quinta-feira (23) o repasse de recursos previstos na Lei Complementar nº 197, de 6 de dezembro de 2022, para serem aplicados no custeio de serviços prestados pelas entidades privadas sem fins lucrativos que complementam o Sistema Único de Saúde (SUS).

O repasse considera a Portaria nº 96, do Ministério da Saúde, de 7 fevereiro de 2023, que estabelece os parâmetros para a definição do auxílio financeiro decorrentes da transposição e transferência dos saldos financeiros remanescentes de exercícios anteriores a 2018.

Foram beneficiadas as Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Esperantina, José de Freitas, Luis Correia e Pedro II, além do Hospital Santa Cruz, também em Pedro II.

“É um recurso importante que deve ser usado em ações e serviços públicos de saúde, conforme estabelecido em Lei”, disse o secretário.

Sesapi repassa recursos para entidades que complementam o SUS - Foto: Ascom

O documento que autoriza o repasse dos recursos foi assinado de forma simbólica no gabinete do secretário com a presença de representantes das entidades.

As entidades beneficiadas deverão prestar contas dos recursos repassados por meio de relatório simplificado, com a demonstração das despesas executadas e dos comprovantes de pagamento, apresentadas em 180 dias a contar da data de transferência de recursos.

O auxílio financeiro tem por finalidade contribuir com a sustentabilidade econômico-financeira das instituições na manutenção dos atendimentos, sem solução de continuidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES