Sindilojas cobra solução sobre paralisação do transporte público na capital

Com a paralisação do sistema, usuários e trabalhadores do setor ficam impossibilitados de se locomover na cidade.

Tertuliano Passos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da paralisação do transporte público em Teresina, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) chama atenção para a necessidade de solução da situação o quanto antes. A paralisação afeta toda a cidade, cusa prejuízos para toda a sociedade, interferindo no bem-estar das pessoas e no bom desempenho da economia.

De acordo com o sindicato, no momento em que o comércio volta a funcionar normalmente com a flexibilização dos horários, a população ainda tem que conviver com o problema do transporte público que iniciou ainda em janeiro. 

Presidente do Sindilojas, Tertuliano Passos cobra volta do transporte público

Grande parte da população teresinense precisa do transporte público para se locomover. O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, ressalta que esse impasse prejudica todos os usuários, por isso a categoria cobra aos órgãos competentes a resolutividade frente à interrupção das atividades.

Segundo Tertuliano Passos, é fundamental destacar que o segmento comerciário corresponde a uma área abrangente e importante para a geração de renda e emprego, sendo diretamente afetado pela paralisação no sistema de transporte. Tertulino ainda pontua que “os trabalhadores do comércio estão tendo dificuldade para se deslocar e, sem ônibus, as demais pessoas não podem se deslocar para realizar compras em todo o comércio de Teresina”, observa.

O setor do comércio é responsável por movimentar a economia na capital. A paralisação das atividades do transporte público, frente ao cenário de pandemia, tende a gerar dificuldades no funcionamento da categoria e outras áreas indispensáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES