Só 12% dos brasileiros aptos tomaram a vacina bivalente contra Covid-19

Apenas 12% dos 63 milhões de brasileiros aptos a se vacinar procuraram os postos de saúde desde que a bivalente começou a ser aplicada

Só 12% dos brasileiros aptos tomaram a vacina bivalente contra Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cobertura da vacina bivalente contra a Covid está bem abaixo do esperado no país. 

Atualmente, as pessoas elegíveis para receber a vacina bivalente incluem aquelas com mais de 60 anos, aquelas entre 12 e 59 anos com comorbidades, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas. 

A vacina bivalente é uma versão atualizada do imunizante que oferece proteção contra a cepa original do vírus, registrada na China, bem como contra a variante Ômicron. No entanto, lamentavelmente, a taxa de adesão à vacina está muito baixa em todo o país. 

"O vírus sempre vai buscar estratégia para se adaptar. Nós, cientistas, sempre vamos buscar estratégias para combater o vírus. A gente precisa muito da ajuda da população", pede o imunologista Gustavo Cabral.

Desde o início da aplicação da vacina bivalente, no final de fevereiro, apenas 12% dos 63 milhões de brasileiros elegíveis para se vacinar compareceram aos postos de saúde. Embora São Paulo tenha o maior número de pessoas vacinadas, a cobertura vacinal ainda está em torno de 20%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES