Sobe para 46 o número de desaparecidos após temporal no RS; mortos são 41

Conforme levantamento da Defesa Civil, são 30 pessoas em Muçum, oito em Lajeado e oito em Arroio do Meio.

Sobe para 46 o número de desaparecidos após temporal no RS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de desaparecidos aumentou de 25 para 46 após a passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, de acordo com a atualização feita pela Defesa Civil em um levantamento divulgado no final da manhã desta sexta-feira (8). O número de mortes permanece em 41.

Conforme o balanço, três municípios são os principais afetados pelos casos de desaparecimento causados pelas fortes chuvas. Em Muçum, há o registro de 30 pessoas desaparecidas, enquanto Lajeado e Arroio do Meio apresentam oito desaparecimentos cada.

O boletim também trouxe atualizações quanto ao número de feridos e de resgatados, além de informar que várias cidades foram afetadas pela situação. Atualmente, mais de 10 mil pessoas estão desalojadas devido às inundações. A Defesa Civil estima que o total de indivíduos afetados ultrapasse 135 mil.

  • Pessoas resgatadas: 3.130
  • Municípios afetados: 85
  • Desabrigados: 3.046
  • Desalojados: 7.781
  • Afetados: 135.088
  • Feridos: 73

Na quinta-feira, o governo reconheceu o estado de calamidade pública dos municípios atingidos. A portaria foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, e já está em vigor. O governador do estado, Eduardo Leite, visitou Muçum, cidade com maior número de óbitos e que sofreu severamente os impactos da passagem do ciclone.

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan (MDB), informou que será realizado um velório coletivo, em Vespasiano Correa, das vítimas dos temporais. A cerimônia ocorrerá a partir das 7h de sábado (9), no Ginásio Municipal da EMEB Esperança. O funeral será reservado aos familiares e amigos das vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES