STF forma maioria para que o Congresso aprove lei da licença-paternidade

O veredito, com 7 votos a favor e 1 contra, identificou uma omissão do Congresso na regulamentação da licença para os pais

STF forma maioria para que o Congresso aprove lei da licença-paternidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira (29), que o Congresso Nacional deve elaborar uma lei para assegurar a implementação da licença-paternidade. Os parlamentares têm um prazo de 18 meses para estabelecer as diretrizes dessa regulamentação. 

Caso não seja aprovado, a licença-paternidade será equiparada às regras da licença-maternidade, que atualmente é de 120 dias.

O veredito, com 7 votos a favor e 1 contra, identificou uma omissão do Congresso na regulamentação da licença para os pais, apesar de estar garantida na Constituição desde a sua promulgação.

Essa decisão foi originada a partir de uma ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) em 2012. O julgamento está em curso no plenário virtual e continuará até 6 de outubro. 

Nessa modalidade, os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico, sem a necessidade de reuniões presenciais, começando com o voto do relator e prosseguindo até o horário limite estabelecido pelo sistema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES