Submarino: esposa de sumido é de família de casal morto no Titanic

Segundo o “The News York Times”, Wendy Rush é descendente de Isidor e Ida Straus, casal morto no naufrágio do Titanic, em 1912

Submarino: Esposa de sumido é de família de casal morto no Titanic | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com registros obtidos pelo New York Times, a esposa de Stockton Rush, CEO da empresa OceanGate, que está a bordo do submarino desaparecido desde domingo com o objetivo de explorar os destroços do Titanic, possui ancestralidade ligada a duas vítimas do naufrágio ocorrido em 1912.

Wendy Rush, esposa do CEO da empresa OceanGate, é tetraneta de Isidor e Ida Straus, um dos casais mais ricos que estavam a bordo do Titanic. De acordo com o New York Times, Isidor Straus era, na verdade, coproprietário da loja de departamentos Macy's. 

Rush é descendente de Minnie, uma das filhas de Isidor e Ida Straus, que se casou com Richard Weil em 1905. O filho do casal, Richard Weil Jr., ocupou o cargo de presidente da Macy's em Nova York, enquanto seu próprio filho, Richard Weil III, é pai de Rush, conforme divulgado por Joan Adler, diretora executiva da Straus Historical Society. 

Isidor e Ida Straus são lembrados pelos sobreviventes do naufrágio por terem abdicado de coletes salva-vidas em favor de mulheres e crianças que ainda aguardavam resgate. Segundo relatos, Ida teria declarado que não deixaria seu marido, com quem estava casada há quatro décadas. O casal foi avistado de braços dados no convés do Titanic à medida que o navio afundava. 

Quinto dia de busca tem ameaça de fim de oxigênio em submarino

Nesta quinta-feira (22), completam-se cinco dias desde o início das buscas pelo submarino desaparecido, que partiu em uma expedição para explorar os destroços do Titanic. As autoridades calculam que o suprimento de oxigênio dentro da embarcação, que transporta cinco pessoas, se esgotará ainda durante a manhã. As equipes de busca prosseguem com as operações para tentar localizar o submarino, que desapareceu aproximadamente 1 hora e 45 minutos após a sua descida, entre o domingo (18) e a segunda-feira (19).  

De acordo com a empresa OceanGate, o submarino possui um suprimento de ar respirável de 96 horas disponível. No entanto, especialistas alertaram que a disponibilidade de oxigênio depende de vários fatores, incluindo a presença contínua de energia na embarcação e sua integridade física. Durante a madrugada de quarta-feira (21), as equipes de busca detectaram sons de impacto na área onde o submarino supostamente desapareceu. No entanto, a Guarda Costeira afirmou ontem que ainda não conseguiu determinar a origem desses ruídos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES