SEÇÕES

Surpreendente: imagem mostra afegão preso a avião que decolou de Cabul

De acordo com o jornal britânico “Guardian”, ao menos três afegãos teriam caído da aeronave dos EUA

avião | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Circula nas redes sociais a imagem de um “afegão preso ao trem de pouso de um avião americano” que decolara de Cabul após a tomada da capital do Afeganistão pelo Talibã. Não há confirmação oficial. 

Na segunda-feira (16/8), foi noticiado por vários veículos internacionais que ao menos duas pessoas haviam despencando de um C-17 que havia acabado de decolar do aeroporto Hamid Karzai, em Cabul. 

Elas estavam num grupo que teria se agarrado à aeronave militar dos EUA ainda na pista, que estava lotada de civis.

De acordo com o jornal britânico “Guardian”, ao menos três afegãos teriam caído da aeronave dos EUA. Um vídeo mostra os corpos de três pessoas — dois homens e uma mulher — caídos no chão no complexo do aeroporto, acrescentou o diário.

Imagem mostra queda de pessoa do avião após decolagem. (Foto: reprodução)

Um tumulto no terminal superlotado de pessoas ávidas para fugir de Cabul causou a morte de ao menos cinco pessoas. Em cenas caóticas que ecoam a queda de Saigon no fim da guerra do Vietnã, homens, mulheres e crianças foram filmados tentando entrar em aviões depois que o Talibã invadiu a capital e tomou o palácio presidencial. Aeronaves dos EUA foram enviadas a Cabul para retirar americanos da cidade.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos