Tartarugas nascem no litoral do Piauí e multidão se aglomera para ver

O litoral do Piauí está inserido na Área de Proteção Ambiental- APA - Delta do Parnaíba, e apresenta características ambientais favoráveis às desovas de tartarugas marinhas

Tartarugas nascem no litoral do Piauí | Divulgação/Instituto Tartarugas do Delta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duzentos filhotes de tartarugas-de-pente desceram rumo ao mar no último sábado (19), após nascerem nas praias do Arrombado e do Barro Preto, ambas situadas no município de Luís Correia, litoral do Piauí. 

O nascimento foi acompanhado pelo Instituto Tartarugas do Delta que monitora a área escolhida pelas tartarugas-de-pente para a desova. Outras dezenas de pessoas, inclusive crianças, também puderam admirar o momento. 

Multidão se aglomera para ver nascimento de tartarugas no litoral do Piauí| FOTO: Divulgação/Instituto Tartarugas do Delta

Filhotes de tartarugas-de-pente nasceram no litoral do Piauí no final de semana | FOTO: Reprodução

"Quando é possível oportunizar esse momento com o público, aproveitamos para esclarecer a importância de cuidar das praias piauienses, principalmente para nossas crianças! São áreas de desova que precisam ser protegidas, pois um grupo de tartarugas marinhas (mais de 80 fêmeas), retornam todos os anos para confeccionar novos ninhos! E esse fenômeno natural, não ocorre em todas as praias brasileiras", avisou o Instituto Tartarugas do Delta, no registro feito em seu perfil nas redes sociais.

O litoral do Piauí está inserido na Área de Proteção Ambiental- APA - Delta do Parnaíba, e apresenta características ambientais favoráveis às desovas de tartarugas marinhas de espécies ameaçadas de extinção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES