20 mil famílias da Paraíba receberão nova antena parabólica

Para serem beneficiadas, as pessoas precisam estar cadastradas em programas sociais do governo e possuir baixa renda comprovada

Mais de 20 mil famílias na Paraíba estão programadas para receber a nova parabólica digital nas próximas semanas | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 20 mil famílias na Paraíba estão programadas para receber a nova parabólica digital nas próximas semanas, de acordo com informações da organização "Siga Antenado", que é responsável pela distribuição gratuita de kits de TV digital em todo o Brasil. Os kits serão distribuídos em 37 cidades, e para serem beneficiadas, as pessoas precisam estar cadastradas em programas sociais do governo e possuir baixa renda comprovada. O agendamento deve ser feito online no site oficial da Siga Antenado.

Segundo a entidade responsável pela distribuição, mais de 14,5 mil residências já receberam a instalação da nova parabólica digital na Paraíba, enquanto outras 20 mil estão aguardando o agendamento para a visita do técnico. Por exemplo, na cidade de Boqueirão, cerca de 2,3 mil kits já foram instalados, seguida por Queimadas, com 2,1 mil instalações.

A mudança para a parabólica digital é necessária devido à evolução para o 5G. As parabólicas tradicionais deixarão de funcionar em breve, e quem não realizar a substituição não poderá assistir à TV. Além disso, o sinal do 5G pode interferir no sinal da TV tradicional, causando chuviscos, chiados e interrupções na imagem.

Leia Mais

A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, programação regional e gratuidade. Para verificar a elegibilidade, é necessário possuir uma parabólica convencional em funcionamento e entrar em contato por telefone ou pelo site com o número do CPF ou NIS em mãos.

A seguir, a lista das 37 cidades na Paraíba com agendamento para instalação dos kits:

Alhandra;

Baía da Traição;

Barra de Santana;

Bayeux;

Caaporã;

Cabedelo;

Conde;

Cruz do Espírito Santo;

Lucena;

Pedras de Fogo;

Pitimbu;

Santana de Mangueira;

Boqueirão;

Campina Grande;

Carrapateira;

Caturité;

Fagundes;

Ingá;

Itabaiana;

Itatuba;

Lagoa Seca;

Marcação;

Massaranduba;

Mataraca;

Matinhas;

Montadas;

Mogeiro;

Puxinanã;

Queimadas;

Riachão do Bacamarte;

Riachão do Poço;

Rio Tinto;

Santa Rita;

São José dos Ramos;

São Miguel de Taipu;

São Sebastião de Lagoa de Roça;

Sobrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES