Temperatura em Bom Jesus do Piauí chega a 39ºC e é uma das maiores do país

A região tem apresentado altas temperaturas nas últimas semanas e umidade relativa do ar inferior a 20%.

Bom Jesus PI | UFPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bom Jesus, cidade localizada ao sul do Piauí, atingiu a temperatura máxima de 39°C no domingo (11)A região tem apresentado altas temperaturas nas últimas semanas e umidade relativa do ar inferior a 20%. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o município piauiense ficou entre os 20 de todo o país com maiores temperaturas alcançadas naquele dia. Balsas, no Maranhão, atingiu no mesmo dia a máxima de 40,3 °C, seguido por Formoso do Araguaia (TO), Goiás (GO), Palmas (TO) e Porto Nacional (TO), que registraram 40,2°C naquela data. 

Bom Jesus tem registrado altas temperaturas nos últimos dias | FOTO: UFPI

Com a chegada do B-R-O-Bró, cidades localizadas no Centro-Oeste do país e grande parte da região Nordeste têm registrado tempo seco, com alertas diários de baixa umidade emitidos pelo INMET. 

Segundo a Semar-PI, a umidade relativa do ar deve variar entre 25% e 20% nas regiões Norte, Centro-Norte e Sudeste do estado. No Sudoeste deve atingir entre 20% e 12%. A recomendação é que se evite exposição aos raios solares e atividades físicas nos horários mais quentes e secos; ingerir bastante líquido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES