Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central; milhares desabrigados

Guatemala e El Salvador foram os mais atingidos por fenômeno, que se enfraqueceu e seguiu para o México.

Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central; Milhares desabrigados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortos pela tempestade Julia subiu para 25 pessoas nesta segunda-feira (10), com a maioria das vítimas em El Salvador e Guatemala. A tempestade se enfraqueceu nesta terça-feira (11), quando se aproxima do centro do México.

Autoridades salvadorenhas relataram a morte de dez pessoas. Mais de 1.000 pessoas foram retiradas de suas casas por conta das fortes chuvas. Já na Guatemala, oito pessoas morreram entre domingo (9) e segunda-feira (10), segundo autoridades do país.

Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central (Foto: Reuters)Em Honduras, cinco vítimas foram confirmadas, incluindo uma mulher que morreu no domingo após ser arrastada pelas águas da enchente e um menino de 4 anos em um barco que virou na noite de sábado, disseram autoridades.

Leia Mais

Os serviços de emergência do Panamá confirmaram na segunda-feira duas mortes como resultado de fortes chuvas, com cerca de 300 pessoas retiradas de comunidades próximas à fronteira do país com a Costa Rica.

Julia chegou no domingo na costa caribenha da Nicarágua, antes de cruzar o Oceano Pacífico. Na tarde de segunda-feira, Julia havia se dissipado, e o que restava da tempestade se movia sobre a Guatemala em direção ao México, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Tempestade Julia deixa 25 mortos na América Central (Foto: Moisés Castillo / AP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES