Tenente da Polícia Militar cai em cratera gigante de 80 metros no Maranhão

O acidente chamou a atenção para a situação que apresenta um alto risco para os motoristas e pedestres que trafegam na região

Resgate da vítima | Reprodução/redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta terça-feira (02), um tenente aposentado da Polícia Militar, identificado como José Ribamar Silveira, despencou com uma caminhonete e caiu em uma voçoroca (formação de grandes buracos), existente no município de Buriticupu, no Maranhão.

Segundo relato do 30º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, a falta de sinalização pode ter sido o motivo do acidente. O tenente não conseguiu desviar da cratera e caiu com o veículo

Equipes da Polícia Militar e Samu foram acionadas e fizeram o resgate da vítima por volta de 7h desta terça-feira (03), que apesar da gravidade da queda, de uma altura aproximada de 80 metros, o Tenente foi levado com vida para uma unidade de pronto atendimento e transferido para um hospital em São Luís-MA, com um braço quebrado e fraturas expostas no pé esquerdo.

Leia Mais

O acidente chamou a atenção para a situação que apresenta um alto risco para os motoristas e pedestres que trafegam na regiã. O problema das voçorocas de Buriticupu é existente há 30 anos e sempre vem à tona durante os períodos chuvosos e aumentam as crateras no município.

A prefeitura informou que possui apenas uma Coordenadoria de Defesa Civil, com poucos servidores, para acompanhar o caso ou fazer um planejamento de como retirar as famílias.

A cidade tem mais de 70 mil habitantes e a prefeitura diz que depende de órgãos estaduais e federais para mapear as áreas de risco e planejar ações para os períodos de chuva, quando os deslizamentos se agravam.

O QUE SÃO VOÇOROCA? 

 Boçoroca, ou buracão é um fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos de erosão causados pela água da chuva e intempéries em solos onde a vegetação não protege mais o solo, que fica cascalhento e suscetível de carregamento por enxurradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES