Teste de DNA e pensão alimentícia? Saiba como solicitar gratuitamente

Defensoria inicia mediações em processos voltados para direitos de crianças a partir de segunda-feira (24)

Projeto Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta" é realizado em Teresina | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí inicia na próxima segunda-feira, 24 de outubro, a partir das 8h, a semana de mediações voltadas para questões de Família que envolvam os direitos dos menores como execução de alimentos, oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos. Trata-se do Projeto Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta", que será realizado até a sexta-feira 28 na sede da Instituição, na rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos, em Teresina. 

 Projeto Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta" é realizado em Teresina 

O projeto, que já conta com 142 sessões agendadas, é uma iniciativa da diretora Cível da Defensoria, defensora pública, Sheila de Andrade Ferreira, em conjunto com o coordenador e a defensora auxiliar do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), respectivamente defensor público Gerson Henrique Silva Sousa e defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos e conta, em sua execução com a parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a partir da participação de estudantes do curso de Direito.

ATENDIMENTO PRESENCIAL E VIRTUAL 

Durante a semana, serão levados para a conciliação processos postos em pauta através do Primeiro Atendimento da Defensoria Pública que foram encaminhados para a mediação/conciliação por meio do NUSCC, assim como que sejam voluntariamente procurados pelas partes interessadas. As mediações acontecerão em formato presencial e virtual, visando atender o maior número possível de assistidos. 

“Esse projeto é voltado para a cultura da paz, visando a solução de conflitos por meio da mediação, o  que tem se mostrado comprovadamente eficaz. Ele foi pensado com muito carinho para acontecer exatamente nesse mês em que comemoramos o Dia das Crianças, e temos uma excelente expectativa em relação a realização da semana, pois acreditamos que a mediação e conciliação ainda são as melhores formas para a resolução de conflitos. Agradecemos a parceria do Lacen e da Uespi, que desde a primeira edição, ocorrida em 2021,  tem sido de fundamental importância para o sucesso do evento", destaca. 

COMO PARTICIPAR ? 

Mesmo que a pessoa não tenha feito o agendamento  prévio,  poderá se dirigir até o edifício-sede da Defensoria do dia 24 ao dia  28, que o órgão vai atender à demanda espontânea. 

" Esperamos que ao final da semana possamos contabilizar significativo número de acordos em benefício das crianças e adolescentes às quais é destinada essa ação”, afirma a defensora pública Sheila de Andrade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES