Threads é lançado: conheça o app do Instagram concorrente do Twitter

Um dos principais destaques do Threads é o fato dele ter integração com o Instagram

Threads é lançado: conheça o app do Instagram concorrente do Twitter | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quarta-feira (5), o Instagram lançou o Threads, seu aplicativo de mensagens curtas, com o objetivo de competir com o Twitter. O lançamento, inicialmente agendado para a manhã de quinta-feira (6), foi antecipado, e agora é possível utilizar a nova rede social tanto no Android quanto no iOS. Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta (empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads), a plataforma já conquistou 10 milhões de novos usuários em apenas sete horas. 

Na prática, o Threads - nome dado às sequências de publicações no Twitter - é bastante semelhante ao seu concorrente. Nessa nova rede social, os usuários podem fazer postagens com até 500 caracteres, bem como adicionar fotos e vídeos. Um dos principais pontos fortes do Threads é a sua integração com o Instagram. Ao utilizar o aplicativo, os usuários têm a possibilidade de importar várias informações da sua conta no Instagram, incluindo foto de perfil, biografia, contas seguidas e nome de usuário.

Essa integração permite configurar rapidamente a nova conta, enquanto o feed já é instantaneamente preenchido com diversos conteúdos, eliminando a necessidade de procurar amigos e celebridades para seguir. Independentemente das consequências, todas as pessoas seguidas no Instagram podem aparecer no feed do Threads com apenas um clique. 

Threads e Instagram estão tão interconectados que compartilham inclusive os termos de uso e política de privacidade. A Meta publicou dois novos documentos breves que abordam especificamente as regras do Threads, no entanto, para utilizar a rede social, é necessário também concordar com os termos de uso e a política de privacidade do Instagram. Além disso, caso um usuário decida excluir sua conta no Instagram, seu perfil no Threads também será removido. Da mesma forma, não é possível excluir a conta no Threads separadamente, sendo necessário realizar a exclusão através do Instagram. 

Se o objetivo do Threads é simplesmente substituir o Twitter, há uma possibilidade de sucesso. No entanto, se a intenção é ir além, a Meta terá que se esforçar mais. O Threads se assemelha bastante ao Twitter, tanto visualmente quanto em termos de funcionalidades, exceto pela ausência de uma aba de mensagens diretas. A interface é praticamente idêntica, o que evidencia sua semelhança com o concorrente.

(Com informações do Portal iG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES